sábado, 26 de novembro de 2011

Sobre Namoro à distância...

Vou começar falando sobre uma frase que eu acho muito verdadeira: Confiança e sinceridade, a base de um relacionamento. São esses os elementos básicos para qualquer namoro dar certo.
      Se eu já tive um namoro a distância? Já tive sim. Estávamos a 8 meses juntos, um namoro perfeito, sem nenhuma briga, nem nada, até que eu e minha família tivemos que mudar de cidade. Eu e ele só conversávamos por MSN  e nada mais, ficamos  mais 4 meses juntos, até que a distância e o tempo conseguiram nos separar. =(
      Dizem que se o amor é verdadeiro, nem o tempo nem a distância separa. Huum... Então quer dizer que meu amor por aquele garoto não era verdadeiro? Legal... Aff ! Sejamos realistas ! Você pode até continuar amando a pessoa com a mesma intensidade, mas a partir de momento em que o convívio se torna menos frequente  e a distância fica grande, surge a desconfiança: "Será que ele ainda pensa em mim? Será que ele tem outras?!" E sem essa confiança que existia, o relacionamento vai desmoronando, as cobranças ficam maiores, vão surgir outros em sua vida e aí você se pergunta: "Será que ele está mesmo resistindo às outras mulheres?" E seus fantasmas, suas desconfianças, suas psicoses fazem tudo se acabar.
      A maioria dos relacionamentos é assim, deixando aqui bem claro que não generalizo.
      Mocinhos e mocinhas que estão apaixonados por aquele alguém que mora tão longe...perdoem-me por ter destruído o coração de vocês. Alguns devem estar me chamando de burra pra cima: "O que uma menina de 16 anos sabe sobre isso?" Já vivi isso e tenho amigos que já viveram isso. Por isso digo que entendo, e muito bem, diga-se de passagem. 
      Mas para confortar o coração de vocês apaixonados digo: cada caso é um caso. O desfecho da história que vivi foi triste :(, mas quem sabe a sua não será. Quem sabe o seu caso não está dentre a maioria.
       O meu conselho é: aproveitem ao máximo os momentos em que você se encontram e conseguem ficar juntos. Vivam esses momentos como se fossem os últimos, por que o futuro é incerto. E se o relacionamento acabar (como o meu, tristii ) você terá sempre boas lembranças.
        Namoro à distância pode dar certo sim, mas é você quem tem que fazer dar certo.
       Bom, finalizando, quero dizer a vocês que ninguém me venha com aquela frase: "Um amor verdadeiro nem o tempo ou a distância destrói" por que aí eu vou ter um piti. Isso não tem nada a ver se o amor é verdadeiro ou não, tem a ver com o limite de confiança de cada pessoa.
         É o que eu penso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário